quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NOVIDADES

Especial: Faça Testes Vocacionais Online!
Está atrás daqueles testes vocacionais que têm pela internet? Olha, eles são muito chatos... Mas ajudam. Não te falarão qual a carreira exata, mas dirão que você pode ser ou bailarina ou astronauta. É sempre assim. Você termina o teste e tem 30 carreiras que tem a sua cara! HAHA Por isso, não se decepcione! Eles não farão nenhum milagre, pois é você quem deve escolher a própria carreira.

Como eu sei que você é um vestibulando super curioso e adora fuçar por aí, apresento a vocês as 7 maravilhas dos testes vocacionais. Se quiser, faça todos e depois compare os resultados ou faça apenas para dar risada e descontrair!

1) Teste Vocacional do Guia da Carreira: Simples e rápido. Com 19 questões que vão desde o básico "Meu sonho é", até a original "Eu vejo o paraíso como um lugar...". Super interessante!

2) Teste Vocacional do Portal dos Estudantes: Um dos mais tradicionais testes empregados. Tem várias colunas, com A e B e é bem maluco. No fim dá certo, pode acreditar, vocês entenderão como o teste funciona! haha

3) Teste Vocacional do consultor Carlos Martins: Segundo o site, "Este é o teste vocacional mais utilizado hoje no mundo inteiro!". :O Ok. Eu também não acredito que seja, mas vamos ao que interessa. Coloque de 0 a 10 em várias frases sobre o que você gosta de fazer. É importante responder a todas as perguntas.

4) Descubra seus interesses (Guia do Estudante): Teste basicão, bem legal, pois é diferente dos demais. São 25 frases que deverão ser assinaladas de acordo com o seu interesse!

5) Teste Vocacional do Globo Online: São 3 blocos de afirmações, as quais voce assinala de acordo com a sua afinidade. Depois o site gera um relatório apresentando a sua possível área de atuação.

6) Teste "O que vou ser quando crescer?": Devem ser assinalados de 15 a 20 itens em uma lista de dezenas de opções, de acordo com o que você gosta de fazer. Interessante.

7) Teste "Conheça o seu potencial" (Guia do Estudante): Não é por nada não, mais a lista de testes do Guia do Estudante é enorme. Clique aqui para ver todos. Esse teste, em especial, é legal para você testar suas potencialidades.

0 comentários:

Postar um comentário