quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NOSSOS PRINCIPAIS OBJETIVOS


O Projeto  compreende Resgate da Auto – Estima e Implantação de Cursos de Capacitação e Qualificação Profissional de jovens, adolescentes e adultos excluídos socialmente, educacionalmente e economicamente.
 Nosso maior objetivo é a inserção de adolescentes, jovens e adultos marginalizados cultural e economicamente nas regiões brasileiras, no tão excludente mercado de trabalho. Neste aspecto o Projeto estará contribuindo para a formação, capacitação e informação de profissionais, ensejados, assim, a geração de negócios sustentáveis para o desenvolvimento regional a partir da transferência tecnológica do arranjo produtivo local.
Visando estimular o desenvolvimento local através de fomento à geração de um novo perfil de profissionais, estes cursos serão estruturados em sintonia com as vocações regionais e de serviços flexíveis que busquem identificar e atender às demandas da sociedade local. 
O Projeto tem foco na inclusão social e está em conformidade com as ações prioritárias da Política Assistencial Social e Educacional do Governo Federal do Brasil. Mais especificamente destina-se a atender, adolescentes, desarticulados, mas com potencial de inserção no processo de desenvolvimento social, econômico e produtivo da região. Constata-se, uma crescente falta de mão de obra qualificada. 
O presente projeto pretende contribuir para a solução do problema a partir de ações que promovam a organização social, formação e gestão dos empreendimentos e de empreendedores e capacitação para agregação de valores. O Projeto incentivará e disponibilizará tecnologias simples de baixo custo, que facilite o aprendizado da mão de obra local, contribuindo assim, para a inserção das comunidades carentes no processo de desenvolvimento social.
Objetivamos a melhoria e qualificação da mão de obra à comunidade local e promoverá a difusão do conhecimento no âmbito da educação tecnológica, propõe a execução de ações de capacitação profissional nos cursos a serem ministrados.
 A nossa infra-estrutura educacional é composta por instrutores capacitados de nível superior completo ou em término de cursos de graduação nas áreas específicas disponibilizados para a profissionalização de adolescentes, mediante a implantação de Cursos Básicos e Profissionalizantes para o atendimento das demandas populares referente em nível de habilidades especificas. 

0 comentários:

Postar um comentário